Hoje são realizados mais de 800 mil implantes dentários por ano no brasil, e a tendencia é aumentar cada vez mais.

Mas devemos tomar ainda certos cuidados com o Profissional que estamos contratando e o material que ele utilizada.

Junto com o aumento da demanda por Implantes dentários, ocorreu também o aumento de marcas e produtos de implantes dentários, desde implantes dentários fabricados em fundo de quinta até implantes importados.

Podemos supor que grande parte desses implantes dentários instalados são de qualidade inferior, o que a médio prazo levará a ter grandes problemas nesses implantes dentários.

A evolução digital que envolve o mundo chegou também para a saúde bucal, novas técnicas de confecção de dentes, próteses e moldagens, totalmente digitais. Chegaram para melhorar a qualidade dos trabalhos odontológicos.

A tecnologia digital em volta dos implantes dentários trouxe uma revolução em termos de qualidade e precisão, quanto mais preciso for, melhor será o resultado e maior será sua longevidade.

Tecnologia como CAD/CAM que faz o escaneamento digital e depois os componentes dos implantes dentários são confeccionados por equipamentos especiais de alta precisão. São importantes para qualidade do serviço.

Quando falamos de dentaduras fixas, devemos pensar em um tratamento complexo, pois envolvem muitos passos e principalmente precisão de trabalho.

 Com a tecnologia do CAD/CAM foi possível levar a qualidade do trabalho a outro nível, agora os encaixes e conexões da dentadura fixa estão perto de uma adaptação perfeita. Foi possível utilizar materiais como titânio que antes não eram possíveis.

Mas o maior benefício é para o paciente, com a maior precisão da dentadura fixa, maior será a qualidade do trabalho e consequentemente maior será sua longevidade.

Ao procurar por um profissional não deixe de perguntar sobre os materiais utilizados e claro que deve ser um especialista em implantes dentários.

www.dentistavip.com.br
http://www.dentistavip.com.br/implante-dentadura-fixa-e-semi-fixa.html